"Contos de Amores Vãos" é a coletânea de vinte narrativas que versam sobre a incompletude dos relacionamentos e a frustração que isso acarreta. Cada um dos textos utiliza uma técnica ou uma forma diferenciada dos demais, o que torna a obra ousada do ponto de vista formal. A obra foi contemplada via Lic Federal, por meio da Lei Rouanet, e tem o patrocínio das empresas Randon e Marcopolo.

CAIXA DE PESQUISA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Convite


A Associação dos Amigos da Casa da Cultura, em parceria com o Departamento do Livro e da Leitura, convidam para a palestra sobre a obra "Contos de Amores Vãos", do escritor Uili Bergamin, eleita "Livro do Mês" em abril na Capital Nacional da Literatura, Passo Fundo. O evento fez parte dos preparativos para a Jornada Literária, um dos maiores eventos do gênero na América Latina. "Contos de Amores Vãos" também foi responsável pelo título de "Destaque Literário 2012", concedido ao autor pela ACL - Academia Caxiense de Letras.

Sinopse: "Contos de Amores Vãos" é a compilação de 20 histórias de amores que poderiam ter sido e não foram, cada uma delas apresentada ao leitor com um formato ou técnica narrativa diferente. O vão dos relacionamentos contemporâneos é o ângulo sobre o qual o autor se debruça para contruir seu panorama literário. Como diz o próprio autor, em um dos textos: "Os amores que dão certo são bons para a vida, não para a literatura. O que seria das letras sem "Romeu e Julieta", "Tristão e Isolda" e outros tantos?

O encontro com o autor será no dia 08 de maio, às 19h30min, no 3º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer. A entrada é franca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário